30 novembro 2005

Muchas Obrigadas - 1000 visitas!


Este post é só para agradecer aos milhões, errrrrrr, ao milhar de pessoas de já visitou o meu blog. Espero que estejam a gostar do q lêem e que apareçam mais vezes. Só aproveitava para vos dar duas dicas: deixem mais comentários e por favor, não deixem comentários anónimos. Okidoki? Obrigado a todos!

27 novembro 2005

Franz Ferdinand @ MEN Arena

A casa estava ainda a compor-se quando os The Rakes subiram ao palco. Prestação energética algo prejudicada pela qualidade do som. Canções directas ao assunto, sem tempo para rodriguinhos. O público ainda não era muito mas quem estava, prestou atenção. Falta-lhes talvez mais um membro na banda para encher mais o som ao vivo.

Meia hora depois dos Rakes terminarem, os Editors tomam conta do show e talvez tenham roubado a noite aos Franz Ferdinand, pelo menos na minha opinião. Temas sempre em contenção que parecem querer explodir a qualquer momento mas nunca o fazem. Pop inteligente e adulta, voz algures entre Ian Curtis e David Fonseca (sim Mário, tens razão!), sonoridade a pegar no legado dos Joy Division e tiques físicos do vocalista à là Chris Martin. Em suma: muito bom!


Depois de montado o seu palco completamente retro (há algo que não seja retro nos Franz Ferdinand?!?), eis que entram os reis da noite. Mais uma vez o som não esteve a 100%, (principalmente no primeiro tema). "Do you want to" foi o primeiro grande momento da noite, altura em que realmente todo o aparato visual do palco começou a funcionar. O alinhamento foi fazendo um vaivém bem equilibrado entre os dois albúns. Os momentos altos foram "Eleanor put your boots on", "This Fire", "Jacqueline", "The dark of the Matinée", "Come Home" e obviamente "Take me out". Como factor negativo "Walk Away", o mais recente single não funcionou bem ao vivo, foi pena porque era dos mais aguardados certamente.

Foi um concerto que acabou por valer também muito pelas bandas de suporte que tiveram à altura.

21 novembro 2005

Show de bola

Há dúvidas ainda?

19 novembro 2005

O Fim Final

Depois de muito arrastar, o fim foi anunciado. E por mais previsível que fosse há muito tempo, custa sempre ouvir a palavra "acabou". Foi com tristeza que recebi o "fim final" do futebol profissional do Farense. Não me perguntem porquê, mas de há muitos anos para esta parte que se tornou no meu 2.º clube preferido.

Ainda me recordo bem quando o Estádio de São Luís era uma fortaleza inexpugnável, nem os clubes grandes lá ganhavam e de decorrer uma época inteira sem derrotas naquele palco.
Paco Fortes, Hassan, Hajry, Pitico, Mané, Eugénio, Paixão, Lemajic, Miguel Serôdio, Jorge Soares, Carlos Costa, enfim... Um rol de nomes que os adeptos do futebol bem lembrarão e muitos outros que ficam por dizer.
Espero que mais que um adeus, seja um até já...

16 novembro 2005

Original?



Aprecio a Madonna por ser daquelas pessoas que faz o que lhe dá na cabeça sem ter que se justificar, porém, há que ter cuidado com o que se diz. Numa recente entrevista dada a uma estação de TV inglesa, Madonna diz que desde criança que sempre gostou de ser diferente e nunca imitar o que os outros faziam. Tudo bem! Então porquê usar um sample dos ABBA no seu mais recente single? Para quem nunca gostou de imitar os outros...

02 novembro 2005

Serviço Público


Quando entramos num novo país, numa nova cultura, vamos descobrindo os podres e as riquezas da mesma. Como é óbvio, os ingleses estão muito longes de serem perfeitos mas têm as suas virtudes. Nunca tinha assistido a publicidade com legendas, nem tão pouco programas ao vivo legendados com poucos segundos de atraso. Fabulosa este serviço, para mais prestado por todos os principais canais de Inglaterra. Fica aqui o meu elogio a tão nobre serviço. Alguém da televisão portuguesa quer ler este humilde post? Fica a dica.